O investimento Galego em Valença è uma realidade inquestionável em diversos sectores, mas, muitas vezes não é tratado com o devido carinho e importância que tem para o desenvolvimento do nosso conselho nas suas diversas vertentes.
Eles compram tudo!...
De facto è verdade, são colocadas placas com a sinalética de venda pelas imobiliárias para Portugueses e para Galegos, e, o grande trauma é que são os "nuestros hermanos "a tomar a iniciativa de compra na sua grande maioria.
Concordo... eles tem uma maior capacidade financeira, mas não devemos sentirmos-nos prejudicados por isso...senão vejamos!...
O senhor Jaime pode não agradar a Gregos e a Troianos mas um facto é irrefutável, deveria ser distinguido pela autarquia com uma menção honrosa pela recuperação do património Valenciano "Moinhos de Bade" pela forma culta, responsável e equilibrada.
Senão vejamos... reparem nas fotografias e observem uma casa a esquivar uma árvore, que até é , uma australia, não é nenhuma árvore secular como a "gigante"... está num local que poderia ter sido cortada sem que ninguém levanta-se qualquer problema .
Os Amigos de Valença, tem a responsabilidade moral, como Valencianos atentos, de dar os agradecimentos ao Sr. Jaime e que venham muitos Galegos com a mesma sensibilidade que para nós será um orgulho te-los como nossos munícipes.
Nós temos em Valença muitas quintas adquiridas por Galegos e recuperadas com respeito pela arquitectura Minhota e admirada por muita gente com sensibilidade para tais facto .
Nós temos em Valença muitas quintas adquiridas por Galegos e recuperadas com respeito pela arquitectura Minhota e admirada por muita gente com sensibilidade para tais facto .





6 comentários:
Não tinha conhecimento desta recuperação dos moinhos de Bade, mas, quando tiver oportunidade de os visitar se for possivel, porque são particulares, farei um comentário fundamentado
Antes de mais Obrigado, Gracias, pela colocação dos "Moinhos de Bade" neste blog.
Quem me conhece sabe que eu e toda a minha familia somos uns apoixonados por Portugal e sobretudo por Valença, por isso esta recuperação foi feita com muito carinho e dedicação. Mas o resultado final é francamente animador e da uma grande alegria ver esta obra feita. Pena é quem ha sempre quem ponha pedras no caminho...
Disponibilizo-me para mostrar os Moinhos a quem o desejar, basta procurar pelo Jaime Galego em qualquer lugar de Valença.
Obrigado.
Muitos parabens ao Sr. Jaime. Sr. Jaime a presidente
Teve algumas ajudas financeiras, nomeadamente da autarquia ou da CEE?
Hoxen puiden comprobar que Jaime é quen de coidar dun patrimonio, que anque Portugués, é noso tamén, coma corresponde aos paises irmáns. Un sobresainte non chegaría para describir todo o traballo de recuperación dunha extensión de terreo e construccións apabullante.
Merecedor de mención especial e amabilidade coma poucos.
Podo decir que sen coñecernos foi quen de mostrarnos con emoción todo o conseguido e recuperado. Queda clara a súa paixón. Grazas . Tere Alonso. Salceda de Caselas.
Enviar um comentário