quarta-feira, 12 de setembro de 2007

A àrvore "gigante"

Depois de ver a indignação de outros Valencianos, resolvi dar a minha opinião sob a árvore "gigante" da praça em frente à Santa casa da misericórdia de Valença.
Neste momento o que resta dessa árvore secular é um "toquinho" simbolo do eunuquismo cultural da ultima década em Valença.
O património botânico não foi respeitado e tornou-se no simbolo da impunidade nesta democracia tendenciosa e arbitrária.
Travou-se uma batalha quìmica durante uma década para secar a árvore "gigante", mas, esta demonstrou que estava com virilidade botânica e teima em envergonhar com a sua sobrevivência e demonstrar aos agressores a sua incompetência...

3 comentários:

Anónimo disse...

No meio de tanta barbaridade feita em Valença, e recordo, as árvores centenárias destruidas sem dó nem piedade antes do inicio das obras, esta árvore da qual só resta um pouco de tronco é o símbolo dos técnicos que temos na câmara. Informo os mais destraidos que a nossa câmara tem um engenheiro florestal ou agronomo ou qualquer coisa, que entende de tudo menos de horta e afins. (mais um engenheiro). Mas eles é que sabem, visto que na fortaleza e zona circundante não lhe falta verdes, por isso é preciso destruir os velhos monumentos e plantar qualquer coisa desde que seja caro para enriquecer o nosso verde e não só...

Anónimo disse...

Meu amigo de Valença, é verdade, nem a «misericordia da Santa Casa» consegue alterar o destino daquela árvore. Mas não é só a árvore, pois veja, tal como num dos seus textos, o meu amigo, fala da Av. Miguel Dantas dos Ricos e a dos Pobres, para não falarmos da Rua Colégio Português onde a rua cedeu junto á escadaraia do Edifício Status á 6 anos, o que foi feito?? NADA!!, no entanto esta rua é visinha da Av. Miguel Dantas Rica.
É triste que Valença não seja vista por quem comanda os destinos da Câmara como uma Vila ambiciosa tal como acontece com a nossa visinha Tuy, cujo numero de visitantes não chega nem a metade do nosso.
Tendo nós um Homem de Números como presidente, como é que ainda não viu que para se ganhar é necessário primeiro investir.
Penso que tal como aconteceu á árvore estão á espera que Morra.

Anónimo disse...

Até a fotografia foi bem tirada só lá falta ele. Ainda bem que correram com ele para viana mas mesmo assim ainda volta a valença para ver se a arvore desiste ou teima em fazer-lhe frente. Se algum dia o visado desta mensagem a ler, não se esqueça que o "toquinho" é bem grosso...