sexta-feira, 11 de abril de 2008

Mercado das Tradições

Já é tradição em Valença... organizar eventos condenados ao insucesso, por falta de senso comum, dos responsáveis das iniciativas, que não conseguem atempadamente publicitar os eventos para serem participados pelo maior número de pessoas possível.
Senão vejamos, a menos de 8 dias, do Mercado das Tradições, não havia uma única referência a tal evento, ou será, que se destina só para uma minoria , como vem sendo habitual em Valença.
Já sei!... não fizeram mais divulgação, para a ASAE não saber... porque tudo que é tradicional está condenado ao fundamentalismo inconsequente destes senhores.

9 comentários:

Anónimo disse...

No sábado foi colocado na entrada das Muralhas um placar publicitário, a um dia do Mercado das Tradições, que mais parece, estar a gozar com os contribuintes, porque na realidade, o dinheiro é gasto, despendendo os meios e não conseguindo atingir os fins.
Sr. Presidente, a quem lhe mandatou esta responsabilidade falhou rotundamente, por isso, gostaria de ver o Sr. a chamar os bois pelos nomes!...

Anónimo disse...

Mais um fracasso da Organização. Só 9 freguesias se prestam a participar num evento que é mais do outro. Organizem atempadamente os eventos. Se não conseguem mobilizar as pessoas então entreguem o lugar a outros. Um desastre. O melhor é ir a Cerveira, a Paredes de Coura, a Melgaço ou então a Monção.

eduardo.dantas disse...

Assim vai o cortejo. Sem figurantes, apenas com alguns "iluminados" que, teimosamente, teimam em organizar(?) eventos tristes e sem nexo. Parecem estudar todos pela mesma cartilha ou então são sempre os mesmos! Será que ninguém vê? Está na hora de dizer basta! O dinheiro é nosso. Até meia dúzia de alunos, de uma qualquer escola primária, publicitava melhor este evento. Colocar painéis na vertical quando, da forma como foram criados, deveriam ter sido colocados na horizontal, só demonstra que NINGUÉM pensou, organizou e controlou realmente NADA! Para ler um painel daqueles só parando. Na rotunda ou na estrada. Quanto à entrada da fortaleza, se alguém quizesse ler o painel, formaria uma fila de trânsito o que, a meu ver, era a intenção. Assim, desta forma, levaria os incautos a pensar que o evento foi um enorme sucesso, a avaliar pelas filas de trânsito formadas...

Eduardo Dantas

Anónimo disse...

Valença do Minho- Terra Com tradições... ou, mundo de contradições?

Anónimo disse...

O Sr.Sampaio,se tive-se a noção do ridículo, não vinha apadrinhar um evento falido, mas, como já são muitos anos no mesmo cargo, já está imunizado para tudo!...

Anónimo disse...

Os domingos gastronomicos de Valença, são uma autentica fraude, para os forasteiros que nos vizitaram e acreditaram na mensagem que foi passada para a opinião publica.
Vou justificar...reparem...o cabrito disseram que era de Sanfins, e acabou por vir da Nova Zelandia!...que era assado no forno de forma tradicional e foi assado num forno industrial, como a ASAE gosta...que o cabrito se alimentou de plantas autotenes o que lhe dava um paladar inconfundivel.
Gostava de saber onde se podem adquirir estes cabritos com estas caracteristicas para os restaurantes.Enfim, devemos e temos que divulgar aquilo que somos autenticos, senão...

Anónimo disse...

A "Festa do Alvarinho e do Fumeiro" em Melgaço, é um exemplo vivo, de que estes senhores em Valença, são personagens, no minimo, a roçar a incompetência total, na organização de qualquer coisa que eles tocam.
Esses eventos, antes de serem grandes, já foram pequenos, mas, para isso, houve que ter humildade para os promover com carinho e acreditar no que se está a fazer.

revolucionario_valenca disse...

A unica tradição que se cumpriu, foi a incompetência dos organizadores.

Anónimo disse...

HOLA... nos queríamos ir para alá o jueves 1 de mayo... ¿poderías decirnos se hay algun mercadillo en valença, viana castelo, braga... ese día?. Estaríamosche moi agradecidos. (PONTEVEDRA)

rst_nemesis@yahoo.es