Caros leitores,
Dois meses depois do meu último post neste blog, comunico-vos que, a partir de hoje, todas as minhas reflexões e intervenções serão, apenas, plasmadas noutro Blog. Aí, encontrarão, sem censura "encapotada" o que eu sinto que é necessário - e urgente - fazer por Valença.
Nunca pactuei com mutismos e escrita ao sabor do que "deveria ser". Desculpem-me, mas penso pela minha cabeça. Os "timings" são definidos por mim e por mais ninguém. A responsabilidade assumo-a. Fui ensinado assim e agradeço a quem assim me ensinou. Por isso, Amigos Valencianos, sabem onde estou. Aguardo os vossos comentários. A favor ou contra. Estamos lá para, construtivamente, discutir.
16 comentários:
Eduardo, o Amigo de Valença foi correcto consigo e o Sr. pelo menos deveria ter a lizura de comunicar que ia utilizar o seu blog para publicitar o seu, entendeu!...
Leio com regularidade este blog, mas é a primeira vez que comento. Faço-o porque acho estranho o último comentário do Sr. Eduardo Dantas, sobretudo quando fala de "censura encapotada". Se há coisa que o Sr. Eduardo Dantas tem feito neste blog é precisamente censurar (no sentido de "criticar", "condenar"). E, honra lhe seja feita, não o tem feito de forma nada encapotada.
Agora se o Sr. Eduardo Dantas deixou de poder escrever neste blog aquilo que lhe apetece, então deve dizê-lo claramente e chamar os "bois" pelos nomes.
Outra coisa: não me parece correcto utilizar este blog para promover outro.
André Castro
A minha alma está parva!
Então o Sr. Eduardo Dantas despede-se de nós com um comentário menos próprio - julgo eu... - insinuando, sem concretizar, ser alvo de censura e depois invade o blog (agora) alheio e vem dar o dito por não dito corrigindo o que ele prórpio havia escrito?
Sr. Eduardo Dantas: na minha opinião, é pior a emenda que o soneto, porque a partir do momento em que fez o comentário que fez, este blog já não é seu. Portanto - sempre na minha opinião - devia tomar a iniciativa de renunciar à capacidade de alterar o que quer que fosse do seu conteúdo.
É que fazer um novo comentário ainda acho que seja legítimo, agora alterar uma coisa que tinha abandonado já não me parece correcto, não acha?
Repito: depois do seu comentário, deveria ter a decência de prescindir da possibilidade de gerir os conteúdos deste blog. Se quiser, faça comentários novos que ninguém lhe leva a mal por isso.
Falo por mim, naturalmente!
André Castro.
Eduardinho, quem é o mascarado Edj!...já recorres a pseudónimos para te poderes revelar...malandrinho, politiquinho ah!...ah!...ah!...zangaste com os compadres e ainda a procisão vai no adro.
Acho que se está a dar muita importância a um comentário infeliz.
Os visados que se cuidem porque na minha opinião para além de ter sido um comentário infeliz e de rapazola tem um cheirinho a traição.
Eu não conhecia o sr. Eduardo de lado nenhum, mas ele foi ganhando notoriedade através das eleições à UEVM e agora nesta recente associação (não sei o nome), foi fazendo comentários que colheram a minha aprovação como a de muita gente, mas depois deste tiro no pé deixa muito a desejar, só demonstra que o quer é outra coisa e para alcançar não olha a meios nem a equipas (amigos).
Fico satisfeito por saber que certas pessoas que pertencem a essa equipa não pactuam com as ideias deste sujeito.
Isto é que se preocupam com a terra, em vez de falar dela estais a falar só de uns com os outros. alguns eu nem sei quem são. O mais importante vós não falais
Continuem assim a dizer mal neste espaço e depois queixem-se que os outros é que se vão rindo. Se o comentário desse sujeito não interessa porque estais a continuar a mexer na merda. Sou eu que pregunto
É com pena que verifico que fui burlado. Quando vi umas faixas na fortaleza e num viaduto da AE a publicitar o blogue pensei que se tratava de um conjunto de páginas bem intencionadas anunciando iniciativas, publicitando eventos e, porque não, criticando um ou outro aspecto a melhorar nos espaços públicos, na administração pública,...
Tenho vindo a reparar que ao longo do último ano não apareceu um "post" construtivo. Nada de útil se divulgou (porventura com a excepção de uma iniciativa rural) e cada nova mensagem serviu, apenas, para a auto-promoção de um novo Messias, o Sr. Dantas, que eu não sei quem é, mas já percebi não interessar conhecer. Desde as sondagens manipuladas até ao eterno repisar na vereação e na associação dos comerciantes logo deu para perceber que ele, à semelhança do personagem da banda desenhada, apenas queria ser califa em vez do califa.
Agradeço ter perdido o post em que o dito anunciou o seu blogue. Prefiro ficar na ignorância, não vá sentir-me tentado a, num acesso masoquista, visitar essa página. Fica, todavia, a sugestão, esse blogue podia chamar-se "Amigo do tacho".
Agora que saíu um peso morto, quem sabe não estará na altura de o promotor desta página avançar com os desígnios que se propunha - "Este blog pretende ser apartidário, reivindicativo e construtivo. Tem como objectivo ser uma voz activa e respeitada e conta com a colaboração de todas as pessoas atentas à realidade Valenciana".
Quem és tu "Santinho"?
Sr. José,
Quando a menoridade intelectual degenera em arrogância covarde, surgem os "Santos". Não os Messias, como V.Exa. refere. Não sou nem nunca tive o ensejo de o ser. Quanto aos ataques pessoais que, sem sucesso, tenta infligir-me digo-lhe, caro senhor, que são demonstrações claras de quem apoia.
Se foi convidado para isso, acrescento que não fez os trabalhos de casa. A lição veio mal estudada.
Além disso, "bom homem", com certeza não leu com a devida atenção este blog. Dizer que não há críticas construtivas é sinal inequívoco da sua tendenciosa visão.
Já agora, agradeço que não leia o meu blog. Como disse, e muito bem, mantenha-se na ignorância que o acompanha desde há muito.
Cumprimentos,
Eduardo Dantas - Nome verdadeiro de quem não se esconde sob a capa de pseudónimos ;)
José Santos é o meu nome verdadeiro meus queridos anónimos e tenho um bilhete de identidade emitido em 6 de Março de 2003 pelo Arquivo de Lisboa para o provar.
Quanto ao demais invocado nos comentários supra, nomeadamente do ED, tudo aquilo de que me apoda, mais não é do que o seu auto-retrato: menoridade intelectual (se é que ele chama de atacar entidades públicas/associativas no fito de se colocar à frente delas intelecto); tendencioso (segundo ele, nada do que os outros fazem está bem, porventura porque não foi o próprio a fazê-lo); ignorante (continua a viver no seu mundo de fantasia, pensando que basta decidir algo e está implementado, abstrai dos conceitos de orçamento, limitação de despesas, normas legais que interditam determinadas práticas, enfim, faz lembrar o discurso de uma determinada autárquica que já informou que se tinha absolvido no tribunal da sua consciência - o outro tribunal condenou-a). Mas além de todas estas qualidades, é de admirar o belicismo primário de quem atira a pedra e mostra a mão, evidenciador de que apenas se quer fazer estrilho e partir a louça, em vez de pegar na pedra e assentá-la (i. é, fazer obra). A não ser que seja este o que nunca pecou, por isso evangelicamente autorizado a atirar a primeira pedra...
Para este "santos" não há esmola...
A resposta demorou. Esteve a ler umas coisas. A pedir umas ajudas e a fazer uns "copy & Paste". "...(se é que ele chama de atacar entidades públicas/associativas no fito de se colocar à frente delas intelecto)". Importa-se de explicar? A verdade doeu, não foi? Não se canse a incomodar uns amigos para o ajudarem a responder-me. Eu, como disse inicialmente, para este peditório já dei!
como de costume,em valença, até um blogue dá em merda. onde esta o vosso "querer mudar"???
parecem canalha pequena!!!
onde todos ajudam, nada custa!
tenham um pouco de dignidade e repeito pelos demais.
este blogue já deu o que tinha a dar, como este concelho.
um abraço
forever
Mais uma vez tudo fica na mesma, enquanto houve possíveis tachos, como eleições à UEVM, ou dizer mal por dizer, este blog esteve animado e até com um pouco de esperança para os valencianos, mas agora parece que fazem parte da lista do sr. Serra e sr. Covas. Ao que eu aporei o ou os autores deste blog são da oposição mas mais parecem que são do mesmo clan. O sr. Dantas desmarcou-se para não haver mais ataques ao sr. Serra (esse desmarcou-se de tudo até do PSD que mais parece a republica dos bananas tal é a confusão que reina no partido) quanto ao outro senhor "amigo de valença" é mais do mesmo...
Já agora nas próximas eleições votem PS sempre fazem algo de útil visto que até agora fizeram zero. Zero vitórias Zero oposição Zero tribunais Zero e mais Zero e mais Zero... Ai desculpem agora têm um jornal ou seja já não têm Zero despesas...
Caro anónimo,
Quando quiser "aporar"(!) alguma coisa, pergunte directamente à fonte. Não vá pelo que esses seus "aporadores" lhe dizem.
Se tiver coragem - o que duvido - envie-me um mail para este endereço: mudarvalenca@gmail.com
Responderei Às suas questões. Não o farei às suas provocações. Lá o espero.
Cumprimentos,
Eduardo Dantas
por acaso sabem se existe algum blog onde se fale do protesto recente que fizeram em valença?
Enviar um comentário