
Dos lados da ex-alfândega, nada! Nem “ai”, nem “ui”. Não há uma data, nem uma explicação para o facto. Por isso, meus senhores, certas questões podem, legitimamente, ser colocadas.
Primeira, a ver pelo tempo de demora, os preparativos para as novas eleições são “esmerados”, não são?
Segunda, será que existe alguma razão oculta?
Terceira, estará a “Direcção” esquecida que agora é, APENAS, um grupo de gestão? Que não pode tomar decisões, a não ser aquelas que digam respeito a meros actos administrativos?
Pois bem, tentemos responder a estas questões. À primeira, a resposta é simples: apenas é necessária uma organização diligente, séria e isenta. Além disso, mais nada. Todavia, ninguém acredita que a demora tem como causa os “esmerados preparativos”. Ninguém! Ora bem, isto leva-nos, direitinhos, à segunda questão – a tal da “razão oculta”. Já remoí várias vezes no assunto e concluo que esta razão só pode ser por um destes motivos: motivo um, ou estão “a preparar muito bem preparada” a passagem de testemunho à próxima direcção ou, motivo dois, estão às voltas com o maior flop do Vale do Minho: a Expominho! Tanto um como outro, deixam-me de pé atrás. Se o motivo for o primeiro, gostaria de deixar escrito, nesta data, que as auditorias – por aqui – também se fazem… Se for o segundo, então, lá vamos nós até à terceira questão.
“Os meros actos administrativos”, meus senhores, estão em vigor a partir do dia 31 de Março, não se esqueçam. Se algo de tão “importante”, como é a Expominho, foi decidido após essa data, então temos um problema, não temos?
P.S: Hoje, dia 2 de Maio, chegou uma missiva, dirigida ao cabeça de lista B, onde, qual verdade “à la LAPLACE”, se dava conta que as eleições de 31 de Março tinham sido anuladas. Caso ainda alguém tivesse dúvidas e não soubesse… No entanto, de novas datas, nada. Preocupante…
P.S1: O site da UEVM – que foi uma das promessas eleitorais da auto-apelidada lista A – era para ser inaugurado no dia 31 de Março. Todavia, se digitarem http://www.uevm.pt/ constatarão que, tal como há um mês e tal atrás, não funciona. Deve estar a ser concebido pelos mesmos que fizeram este: http://www.cm-valenca.pt/
Até ao próximo post.
4 comentários:
Amigo Eduardo Dantas...não se esqueça que estes Senhores são hábeis a tirar coelhos da cartola, por isso, não se surpreenda se aparecerem responsabilidades assumidas com datas anteriores a 31 de Março.
Dizem eles... temos é que deixar esses "gajos" entalados, mas, atenção façam um trabalho perfeitinho, senão podem-se "PREJUDICAR".
Caro anónimo,
Os “mágicos” podem tirar coelhos da cartola. Concordo. “Forçar” responsabilidades assumidas depois de 31 a aparecerem antes de 31 é capaz de ser um “enorme 31”. É que, como escrevi, as Auditorias existem e são para ser feitas. Para bom entendedor…
Deixo, a estes senhores, o seguinte ditado: “O diabo com uma mão tapa e, com outra, destapa!”.
Um abraço,
Eduardo Dantas
E, pelos vistos, estão dispostos a usar meios típicos de Robert Mugabe para calarem todos os que pensam de forma diferente.
Já pensaram que a comunicação social, sobretudo de âmbito nacional, está a passar ao lado deste escândalo?
Já pensaram porque é que isso acontece? Pensem e digam.
Vale do Minho em versão
copiada de Robert Mugabe
Nas eleições de 31 de Março para a União Empresarial do Vale do Minho (norte de Portugal) apareceram mais votos do que votantes. Será diferente na repetição de 16 de Junho?
Leiam mais em www.noticiaslusofonas.com
Enviar um comentário