domingo, 16 de dezembro de 2007

Iluminação de Natal Valenciana...

A iluminação de Natal em Valença, no contexto do Alto Minho, é uma vergonha... por vários motivos.
É inconcebível que se despreze desta forma a capital do comercio no Alto Minho, com este modus operandi por parte de quem tem responsabilidades , em contribuir para o apagão do comercio Valenciano.
Não consigo encontrar nenhuma justificação, para Valença ser no dia 16 de Dezembro a única vila do Minho, que não tem iluminação de Natal , que se note, em funcionamento.
Não se pode dar a desculpa, de que Valença está em obras, porque á zonas com obras já concluídas, com o comercio a asfixiar e a necessitar duma lufada de ar fresco para se recuperar e é esta a colaboração de quem é negligente a gerir os recursos públicos ,visto que, não são devidamente rentabilizados, ou será, que já é a iluminação do Carnaval.

9 comentários:

Anónimo disse...

Espero que o Sr.Presidente, pelo menos, exija responsabilidades a quem as tem, e puna de forma exemplar quem fez dos Valencianos, uma vez mais, os ultimos no ranking Minhoto.

Anónimo disse...

Não sei qual é a surpresa do amigo de valença visto que nos ultimos anos é sempre a mesma coisa. Eu como sou optimista acredito que só teremos iluminação ligada lá para 24 Dezembro , não porque exista algo contra os Valencianos mas sim só por uma questão de economia. Por isso quando toda a gente estiver no calor do seu lar Valença vai estar toda iluminada no seu maior explendor. Com sorte pode ser que se esqueçam de desligar a iluminação e a possámos contemplar por mais um dia, ou dois, ou 3... Já agora, quando desligarem a iluminação podiam também desligar o sistema de rega da fortaleza que todas as noites teima em estar a regar a estrada (será que a calçada vai crescer?)...

Anónimo disse...

Se já não tem motivação, até para iluminar Valença que se demitam das funções que ocupam.

Anónimo disse...

Porquê deixar de dinamizar talvez a única época do ano em que realmente o comércio funciona? A iluminação natalícia ascendeu-se ontem salvo erro e quer queiramos ou não, dá a Valença e a qualquer outro local, outro ar, mais dinámica... Eu sei q os tempos estão para contençaõ de despesas mas nunca se fizeram omeletes sem partir ôvos! Mais uma vez Valença desmarca-se pela negativa em relação aos concelhos vizinhos... nós que temos tudo, não aproveitamos nada...

Anónimo disse...

Estou de acordo com os comentarios anteriores, penso que, a autarquia tem que tomar a serio os interesses dos comerciantes de valença e a sua população, zelar por o comercio desta vila e a sua boa aparencia. E tempo de esforço e de boa vontade, espera que esta epoca natalicia seja un tempo de reflexão para os governantes.

Anónimo disse...

Talvez tenham alguma razão mas...
E porque não se unem os comerciantes, e por iniciativa própria animam estas épocas festivas? É que também não é só meter ao bolso.

Anónimo disse...

Todos os comentadores culpam a Câmara Municipal, por tardiamente se acenderem as luzes de natal, segundo informação a Câmara Municipal tinha contratado a empresa para a iluminação ser ligada a 8 de Dezembro, se a empresa não cumpriu que seja penalizada.
Mas se a Câmara não faz nada se faz, o mesmo acontece com as festas do concelho! Monção organiza comissão e faz festa. Valença, os comerciantes são egoístas só visão o lucro e boa fachada, são todos Hipócrates, mas com essa politica comercial só se tem afundado.
Sejam orgulhosos e façam alguma coisa pela terra, só querem a exploração. A câmara não pode fazer tudo, organizem-se e deixem-se de guerras entre comerciantes, pela pratica de preços mais baixos, façam alguma coisa por Valença, não esperem pela mama da autarquia.

Amigo de Valença disse...

Concordo plenamente que a camara municipal não deveria ter a responsabilidade de dinamizar todos os sectores da nossa sociedade, mas, quando a iniciativa privada toma a atitude de se organizar e apresentar um plano de execução concreto, não encontra parceria nem disponibilidade por parte de quem deveria apoiar incondicionalmente projectos dinamizadores de Valença. Eis o meu motivo de resignação, para não ser fundamentalista.

Anónimo disse...

As pessoas, que por ignorância, dizem que os comerciantes deveriam tomar iniciativas dinamizadoras de Valença, demonstra que nunca tiveram qualquer trato com a Camara Municipal, são pessoas sem sensibilidade para ouvir e reflectir, pondo sempre os interesses de Valença acima de
tudo.