quinta-feira, 23 de agosto de 2007

È díficil urinar em Valença

È difícil urinar numa casa de banho publica, mas, nas muralhas temos capacidade para aliviar meia Galiza!...

A Valença chegam diariamente dezenas de autocarros que se confrontam com problemas desde, qual o parque onde estacionar e depois de várias horas sentados, onde encontrar uma casa de banho publica.

Muito bem!...Será que é tão dispendioso para a autarquia instalar no parque de autocarros umas casas de banho com carácter provisório, visto que, esses parques necessitam duma intervenção para se tornarem funcionais.

Onde estão as casas de banho publicas da coroada?... pelo menos com carácter provisório...

Onde está a sinalética nas casas de banho da Vila?...

Será que vão começar a dar aos visitantes um KIT de primeiras necessidades!...

3 comentários:

Anónimo disse...

Mas isto não é tudo.
Assiste-se recentemente a uma autêntica afronta ao Comércio Tradicional: quer queiram quer não, o principal motor da economia desta terra, pela riqueza que gera em sua volta. É inquestionável o momento de recessão económica em que vivemos. Também este sector se vê confrontado com isso. Não obstante, para além da inexistência de um WC na coroada e o que existe na Vila ter uma sinalética ilariante e só numa rua, reduziu-se a capacidade de estacionamento na coroada para 1/3, não tendo esse "ilunimado arquitecto" para além de outras aberrações, visão para criar um parque suterrâneo, tanta escavação que se fez, tanda remoção de terra que se efectivou. Poderiamos, isso sim, não ter um único veículo à vista.
Para quê o "Campo da tourada" a "Terra queimada". Isso contém algo de atractivo. Apesar da argumentação de que seria para eventos, fez-se a feira mediaval e "engalanou-se" a Estátua de S. Teotónio com tendas à volta !!! Onde está a coerencia. Isto passa por, tão somente ser um atentado à principal actividade económica do Concelho. As Vilas circundantes aspiram por ter o movimento comercial de Valença. Está o poder político a promover tal facto.
E como já não bastasse, não foi criado um parque alternativo extra-muros e a G.N.R. , sem qualquer critério, proíbe a entrada de veículos na Fortaleza, quando existem muito espaço para estacionar na zona da Vila ! Unam-se porque a pseudo União Empresarial também só está virada para fazer favores ao poder político para manter os seus tachos !

Anónimo disse...

Pelo contrário é facil, basta ir a um restaurante...

marçal castalholas disse...

Dificil urinar? Não creio. Só não urina quem não quer. A muralha é grande e agora com a queda da folha nem falta papel para a limpeza. A juntar à falta de WC´s à ainda a falta de informação das muralhas e as visitas guiadas que não existe, porque como é obvio, seriem visitas muito sinuosas para passar por entre os objectos orgânicos deixados por aqueles que nos visitam, e com o natural cheiro caracteristo. Aja vergonha na cara daqueles que deveriam fazer algo de decente por esta terra e não só assinar a morte das Urgências do Centro de Saude. Castalholas para a CMV.