quarta-feira, 28 de maio de 2008

"Vale do Minho em versão copiada de Robert Mugabe"



http://www.appletreeblog.com/wp-content/2007/07/mugabe-crazy.jpg

"Nas eleições de 31 de Março para a União Empresarial do Vale do Minho (norte de Portugal) apareceram mais votos do que votantes. Será diferente na repetição de 16 de Junho?"

A nossa região está a ser enxovalhada pelos senhores da UEVM. É esta a imagem que queremos dar de Valença e do Vale do Minho? Leiam mais em:
http://www.noticiaslusofonas.com/view.php?load=arcview&article=21136&catogory=Manchete
Comentem. Divulguem. Quem cala consente. Nós não consentimos!

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Gandra o "El Dorado"

Comenta-se, por aí, que existem inusitadas movimentações na compra de terrenos em Gandra. Será Ouro? Será Prata? Urânio, talvez? Porquê tanto interesse? Há um “je ne sais pas quoi” de estranho em tudo isto. Quem sabe o quê? Onde passa? “Que pasa”? Digam-me os mais esclarecidos? É uma seita? Quem aceita?
Qual grupo de astrólogos ou cartomantes que, antes de nós, já tudo sabem, estes senhores causam-nos calafrios. Ou dormimos com os olhos abertos ou somos engolidos e nem damos por isso.
Está na hora de acordar!

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Universo Finito

…sendo hoje um dos três associados espanhóis, num universo de 800, da União Empresarial do Vale do Minho. "As transacções entre Valença e Tui são frequentes e funcionam como um complemento de dois mercados", considera o presidente daquele organismo, Joaquim Covas.”
Como vai Sr. Covas? Bem? Presumo que não. Se estivesse, saberia que neste “Universo” não existem 800 sócios. Nem no “Uno”, nem no “Verso”. Já agora, “Sr. Presidente”, confira bem o número de sócios que actualmente “ainda” o vão sendo. Percebeu, não percebeu? Se não, eu explico: qual a razão porque, ao longo destes 15 anos, a UEVM tem perdido tantos sócios? Será que, sendo masoquistas, não gostam das deslumbrantes acções que V.Exas alardeiam? Duvido, caro senhor! Sabe, não chega “artificializar” o número de acções que, ao longo do ano, levam a cabo. É necessário fazer mais do que putativas iniciativas em prol do tecido empresarial do Vale do Minho. Nem que encha jornais com várias campanhas de Natal, ao longo do mesmo ano (o Natal não é sempre que a UEVM quiser…) , vai “tapar o sol com a peneira”…

Já agora, venho lembrar-lhe que, contrariamente, ao Verdadeiro o seu universo (com letra minúscula) é finito. Para bom entendedor...

sábado, 3 de maio de 2008

O Silêncio dos Inocentes

Reina um silêncio “inocente” na União Empresarial do Vale do Minho. Depois das vergonhosas eleições, já passou um mês – um MÊS!
Dos lados da ex-alfândega, nada! Nem “ai”, nem “ui”. Não há uma data, nem uma explicação para o facto. Por isso, meus senhores, certas questões podem, legitimamente, ser colocadas.
Primeira, a ver pelo tempo de demora, os preparativos para as novas eleições são “esmerados”, não são?
Segunda, será que existe alguma razão oculta?
Terceira, estará a “Direcção” esquecida que agora é, APENAS, um grupo de gestão? Que não pode tomar decisões, a não ser aquelas que digam respeito a meros actos administrativos?
Pois bem, tentemos responder a estas questões. À primeira, a resposta é simples: apenas é necessária uma organização diligente, séria e isenta. Além disso, mais nada. Todavia, ninguém acredita que a demora tem como causa os “esmerados preparativos”. Ninguém! Ora bem, isto leva-nos, direitinhos, à segunda questão – a tal da “razão oculta”. Já remoí várias vezes no assunto e concluo que esta razão só pode ser por um destes motivos: motivo um, ou estão “a preparar muito bem preparada” a passagem de testemunho à próxima direcção ou, motivo dois, estão às voltas com o maior flop do Vale do Minho: a Expominho! Tanto um como outro, deixam-me de pé atrás. Se o motivo for o primeiro, gostaria de deixar escrito, nesta data, que as auditorias – por aqui – também se fazem… Se for o segundo, então, lá vamos nós até à terceira questão.
“Os meros actos administrativos”, meus senhores, estão em vigor a partir do dia 31 de Março, não se esqueçam. Se algo de tão “importante”, como é a Expominho, foi decidido após essa data, então temos um problema, não temos?

P.S: Hoje, dia 2 de Maio, chegou uma missiva, dirigida ao cabeça de lista B, onde, qual verdade “à la LAPLACE”, se dava conta que as eleições de 31 de Março tinham sido anuladas. Caso ainda alguém tivesse dúvidas e não soubesse… No entanto, de novas datas, nada. Preocupante…

P.S1: O site da UEVM – que foi uma das promessas eleitorais da auto-apelidada lista A – era para ser inaugurado no dia 31 de Março. Todavia, se digitarem http://www.uevm.pt/ constatarão que, tal como há um mês e tal atrás, não funciona. Deve estar a ser concebido pelos mesmos que fizeram este: http://www.cm-valenca.pt/
Até ao próximo post.